segunda-feira, 29 de julho de 2013



Deixo esse vídeo para reflexão? O que vocês acham? Vamos comentar?

5 comentários:

  1. Olá! O vídeo realmente mostra o que acontece com nossas escolas. Do que adianta a tecnologia se o professor não está preparado para tal? É necessário que a reciclagem e a aprendizagem do novo sejam uma constante na vida do educador, por mais que este profissional alegue não ter tempo, é preciso lembrar: devemos trabalhar naquilo que gostamos de fazer. Portanto, professor, renove sua prática! Um grande abraço, Vanessa Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Vanessa, temos muitos recursos tecnológicos que podem e muito enriquecer as aulas que ministramos, mas existe esse despreparo, preguiça ou até mesmo o medo de trazer para a relação de ensino aprendizagem esses recursos. Também acredito que essa renovação deve ser diária e que o profissional que não se atualiza vai ficar de fora, ou seja, vai perder muitas oportunidades de emprego e de construção do seu aprendizado e do seu aluno.
      Fabiana Sousa

      Excluir
  2. Achei o vídeo interessante. Ele mostra claramente que o método, o conteúdo, é mais importante que o meio, que o canal utilizado. A mudança parte daí... Com relação a questão da formação, da capacitação do professor, acho que não é só preguiça ou gostar do que faz. Há mais...muito mais por trás desta questão. É isso que discutiremos, aos poucos, no blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Achei o vídeo postado pela a minha colega Fabiana Sousa muito interessante. As tecnologias de fato, podem contribuir para uma reforma pedagógica, mas quando se tem um real entendimento do seu uso no âmbito educacional de maneira á tornar as aulas mais eficientes e significativas para os alunos.

    ResponderExcluir
  4. Olá. O vídeo nos mostra que os professores precisam se atualizar. E utilizar a nova tecnologia como ferramenta, tornando suas aulas mais dinâmicas e significativa.

    ResponderExcluir